O zagueiro Gabriel Xavier tem sido um dos destaques na sequência positiva do Esporte Clube Bahia, que não perde há 9 jogos, com seis triunfos e três empates. Nos últimos sete jogos, o sistema defensivo tricolor foi vazado apenas duas vezes: no triunfo por 2 a 1 sobre o Botafogo no Engenhão, e no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, na Arena MRV, ambos pela Série A.
Gabriel Xavier completou nove jogos seguidos como titular, e atuando os 90 minutos. Ele ganhou a vaga de Kanu, mas hoje vem formando dupla de zaga com o próprio Kanu. Victor Cuesta perdeu espaço na equipe e depois acabou se lesionando. O argentino não joga desde 3ª rodada da Série A, no empate em 2 a 2 com o Vitória, no Barradão, quando atuou ao lado de Gabriel Xavier.
Mas o que chama atenção é a invencibilidade de Gabriel Xavier. Com o zagueiro entre os titulares, o Bahia ainda não perdeu na temporada: são 15 triunfos e 3 empates. Ao todo, o defensor disputou 20 partidas esse ano, 18 como titular. Foram 16 triunfos, 3 empates e 1 derrota. Além disso, em 12 partidas com o ele em campo, o Esquadrão não levou nenhum gol.
O zagueiro busca manter a invencibilidade na quinta-feira, diante do Fortaleza, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão ocupa a vice-liderança, com 14 pontos, empatado com o líder Flamengo, ficando atrás apenas pelo saldo de gols. Já o Leão do Pici, que conquistou o título da Copa do Nordeste no último domingo, aparece em 11º na Série A, com 10 pontos.
- Brasil só empata com os Estados Unidos antes da estreia na Copa América
- Juazeirense vence mais uma na Série D e diminui distância para o G-4
- Bahia vence bem o Vitória e fica perto de título do Baianão Sub-20
- Bahia tem 4 jogadores na Seleção SofaScore do Nordestão 2024