Bahia vence bem o Vitória e fica perto de título do Baianão Sub-20

O confronto de volta será no domingo, dia 16, às 09h, novamente em Pituaçu.

Foto: Reprodução/TVE

O Bahia abriu enorme vantagem na disputa pelo título do Campeonato Baiano Sub-20 de 2024. Na noite desta quarta-feira, o Esquadrão venceu o Vitória pelo placar de 3 a 0, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Os gols foram marcados por Gustavo Ulguim, Ruan Pablo (de apenas 15 anos) e Paulo Souto.

 

O confronto de volta será no domingo, dia 16, às 09h, novamente no Estádio de Pituaçu. O Bahia pode perder até por dois gols de diferença que fica com o título. O Vitória precisa vencer por quatro gols de diferença para ser campeão no tempo normal ou por três gols para decidir nos pênaltis.

O Esquadrão conquistou o Campeonato Baiano Sub-20 nas últimas cinco edições. No ano passado, o Tricolor derrotou o Jacuipense na final, vencendo por 3 a 1 na volta após perder por 1 a 0 na ida. O Bahia é o maior campeão da competição, com 22 títulos, seguido por Vitória, que tem 16 e não é campeão desde 2017, Ypiranga, com 4, e Atlético de Alagoinhas, com 1.

O Leão chegou na final após passar pelo Estrela de Março. No primeiro jogo da semifinal, o rubro-negro derrotou por 3 a 0, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, e perdeu na volta por 2 a 0, também no Estádio de Pituaçu. Na soma dos placares, o Leão venceu ele 3 a 2 e garantiu vaga na final do Estadual.

Já o Bahia goleou o Vitória da Conquista por 4 a 1, no Estádio Edvaldo Flores, com gols de Alex, Kauã Davi, Tiago e João Coni, e na partida de volta, venceu novamente, por 2 a 0, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Ruan Pablo marcou ambos os gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário