O Atlético-GO venceu pela primeira vez na Série A, derrotando o Vitória no último sábado (1º), pelo placar de 2 a 0, no Estádio Manoel Barradas, pela sétima rodada. Os gols foram marcados por Vagner Love e Baralhas. Na entrevista após a partida, o técnico Jair Ventura celebrou o resultado positivo e destacou que o time soube se sobrepor a estratégia do Leão.
“Nós trabalhamos sempre pelo melhor. Para vencer, fazer bastante gol e não sofrer. Mas temos adversários que também procuram essa mesma estratégia. Mas hoje conseguimos sobrepor a estratégia do Vitória, que é sempre muito difícil jogando em casa. Já joguei aqui diversas vezes, sei da dificuldade. Hoje encaramos com muita seriedade e muito foco. A parte mental muito forte. Conversamos no vestiário que esse jogo seria uma final para nós e conseguimos sair vitoriosos”, ressaltou Jair.
Jair Ventura também já projetou o próximo compromisso, que será contra o Juventude. “Agora temos mais uma final de Copa do Mundo, que será contra o Juventude. Jogo dificílimo no Alfredo (Jaconi). Já trabalhei lá, conheço bem a casa e sei o quanto vai ser difícil. Mas que possamos manter essa crescente. Na minha opinião, fizemos um grande jogo. Um jogo controlado, sofrendo pouco. Estamos no caminho certo, agora é manutenção. Fizemos outros bons jogos e não vencemos, mas hoje conseguimos conciliar a vitória com a performance”.
Com a derrota, o Leão segue com apenas um ponto somado, de 18 possíveis, e cai para a vice-lanterna, ficando na frente apenas do Cuiabá, único time que ainda não pontuou no Brasileirão. Já o Dragão conquista a primeira vitória, chega aos 4 pontos e assume o 18º lugar.