Sem clube após rescindir o contrato com a Chapecoense, o zagueiro Victor Ramos não pensa em pendurar as chuteiras nesse momento, mesmo aos 35 anos. Em entrevista ao ge.globo, o defensor fez juras de amor ao Esporte Clube Vitória e afirmou que sonha em retornar ao Leão, para encerrar a carreira no clube onde foi revelado e conquistou quatro títulos baianos.
“Claro, não tenha dúvida. É meu sonho. Amo o Vitória, não escondo de ninguém. Claro que umas pessoas ou outras não reconhecem, normal, alguns de dentro do clube, outros já foram embora. Alguns chegaram há pouco tempo e não conhecem a história de cada um no clube. Tenho uma história muito positiva no Vitória. A melhor campanha, fui capitão do time, 5º lugar. Ganhei vários títulos, a maioria contra o Bahia. Tenho essa vontade de fazer essa despedida no Vitória, esse sonho”, lamentou.
Após se aposentar no futebol, Victor Ramos pretende entrar para a carreira política, justamente para seguir os passos do pai. Ele revelou que pretende ser prefeito de Rodelas, cidade baiana que fica a 540 km de distância de Salvador, em 2032.
Natural de Salvador, Victor Ramos Ferreira foi revelado nas divisões de base do Esporte Clube Vitória e acumula passagens por Vasco, Chapecoense, Palmeiras, Chapecoense, Goiás, Guarani, CRB, Botafogo-SP e Portuguesa Santista. Fora do país, o defensor atuou por Standard Liège (Bélgica) e Monterrey (México).
O zagueiro soma quatro passagens pelo Vitória (2008-2009, 2012-2013, 2016 e 2019), com um total de 172 jogos realizados e dez gols marcados. Pelo Leão, Victor Ramos foi tetracampeão baiano (2008, 2009, 2013 e 2016), além de ter participado da boa campanha do time no Campeonato Brasileiro de 2013, quando o Vitória foi 5º colocado e quase se classificou para a Libertadores. Sua última passagem foi curta, com apenas sete jogos em 2019.