Em busca do acesso à Série A do Campeonato Baiano, o Feirense aposta no ex-atacante Souza Baiano, de 42 anos, que fez história vestindo a camisa do Fluminense de Feira, e agora inicia a carreira de treinador. Ele acumula boas passagens como auxiliar técnico pelo URT/MG e Manaus/AM. Ele celebrou a primeira oportunidade como treinador.
“Decidir aposentar e dai comecei a estudar. Fiz o curso da CBF academy em 2021. Tive passagem pelo time profissional do Manaus em 2019 e 2020, como auxiliar técnico. Fui o treinador interino na estreia do time na serie D, e no final de 2020 fui o treinador interino na última partida da série C”, conta Souza.
Após pendurar as chuteiras, Souza fundou o CTS 9, uma escolinha de futebol destinada a formar novos talentos. “Nessas idas e vindas como comissão, idealizei o projeto CTS9, sem fins lucrativos, para cuidar dos jovens no bairro feira X e colocar em prática minhas ideias sobre futebol. Vários convite apareceram, mas decidi tocar meu projeto. Agora, Jeferson Roberto, diretor do Feirense, me fez o convite, convite esse que eu esperei 3200 dias. O cenário que imaginava para iniciar minha carreira como treinador. Agora estamos focado na preparação da equipe”.
Natural de Feira de Santana, Souza atuou como atacante, passando por clubes como Fluminense de Feira, Uberlândia, Santa Cruz, São Mateus, Rio Branco-AC, Petrolina, São Benedito e Jeju United, da Coreia do Sul. Ele pendurou as chuteiras em 2015, após defender o Bahia de Feira.
- Ex-Vitória lembra polêmicas na carreira e agressão sofrida na saída do Barradão
- Artilheiro do sub-20 do Bahia está na mira de clube de Portugal
- Técnico projeta Leônico jogando com intensidade na Série B do Baiano