O São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, derrotando o Vitória, por 3 a 1, no Estádio do Barradão, pela 5ª rodada. Luciano (2x) e Ferraresi marcaram os gols do time paulista, enquanto Willian Oliveira fez para o Leão. Logo aos 6 minutos, Wagner Leonardo foi expulso por conta de uma cotovelada em Calleri. O técnico Luis Zubeldía admitiu que a expulsão ajudou o time paulista a vencer a partida.
“A expulsão mais cedo ajudou para que nós pudéssemos ter mais controle do jogo. É certo que o estado do campo gerava insegurança nos jogadores, tanto deles como os nossos, por uma questão de cartão amarelo ou de expulsão. Então esse fator sempre estava na cabeça de todos os jogadores, tanto dos jogadores locais como visitantes. Mas além da expulsão, acho que fizemos muito bem os cruzamentos de diferentes setores, que nos permitiram chegar com jogadores no área”.
O técnico falou sobre a grande atuação de Luciano. “Se você olha os gols de Luciano em 2023… Ontem eu tive a possibilidade de fazer um compacto e ver junto com meu estafe os gols de Luciano em 2023. Porque eu conheço os jogadores, mas às vezes eu preciso lembrar com imagens. E se você olha os gols de Luciano em 2023 e anos anteriores também, pode se dar conta de que o que fez hoje não é uma casualidade. Não é uma casualidade. Por isso era muito importante, em um processo de circulação de bola, ocupar os espaços, ter como ameaça sempre o Luciano”, disse o treinador.
Agora o Esporte Clube Vitória terá a semana inteira livre para se preparar visando o próximo compromisso, diante do Vasco da Gama, no domingo (12), às 11h, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Já o São Paulo tem compromisso na quarta-feira (08), contra o Cobresal, às 21h30, fora de casa, pela 4ª rodada da Copa Libertadores. Pela Série A, o time paulista volta a jogar na segunda-feira (13), às 19h, diante do Fluminense, no Estádio do Morumbi.