Esporte Clube Vitória acertou a compra de 50% dos direitos econômicos do atacante Pablo Baianinho, de 20 anos, que foi contratado inicialmente por empréstimo no início de março junto ao Jacuipense. A informação foi divulgada por Luiz San Martin, no programa Resenha Colossal, na TV Vitória.
O novo vínculo de Pablo com o Vitória é válido por quatro temporadas. Desde sua chegada, o jogador foi incorporado ao elenco comandado pelo técnico Léo Condé, mas ainda não estreou pelo Leão. Em 2024, o atleta disputou 10 jogos pelo Jacuipense, com 3 gols e 1 assistência.
Pablo Santos de Alcântara passou pela divisão de base do Boavista-RJ antes de chegar ao Jacuipense, em 2022, inicialmente para reforçar o time sub-20. Foi promovido ao elenco principal em 2023, quando disputou 6 jogos na Série D. Em 2024, se firmou com titular da equipe, atuando em 10 jogos, marcando três gols e dando uma assistência.
No Campeonato Baiano, Pablo foi titular em sete dos nove jogos da primeira fase, com 2 gols e uma assistência. Ele também entrou em campo no jogo da eliminatória da Copa do Nordeste, em que o Leão do Sisal acabou eliminado, e também na primeira fase da Copa do Brasil, na derrota por 2 a 1 para o Água Santa.