Jornalista nega boato sobre acerto do Bahia com meia do Internacional

"houve uma sondagem em janeiro e desde então o assunto não foi retomado", disse.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Nos últimos dias, surgiu um boato de que o Esporte Clube Bahia teria firmado um compromisso de compra do meia Maurício com o Internacional. Segundo informação, divulgada por um setorista colorado, o Esquadrão pagaria R$ 38 milhões por 40% dos direitos econômicos do jogador, que chegaria apenas em julho. O jornalista Jorge Nicola entrou em contato com uma pessoa da SAF do Bahia e o mesmo tratou a notícia como uma loucura.

 

“Um papo que surgiu no Sul do país, dando conta de que o Internacional vendeu 40% dos direitos econômicos do atleta para o Bahia. Essa informação foi contada por um setorista do Internacional chamado Vovô Colorado. De acordo com ele, esses 40% vão render ao Internacional 7 milhões de euros, 38 milhões de reais. Operação que seria confirmada e concluída em julho, quando o Mauricio teria a condição de se mudar para o Bahia, se o negócio fosse fechado nesses termos, o Mauricio se tornaria o investimento mais caro da história do Bahia e também no futebol nordestino”, iniciou.

Uma pessoa ligada a SAF do Bahia negou a compra de Maurício pelo Bahia, mas admitiu que houve uma sondagem em janeiro, mas desde então, o assunto não foi retomado. “Consultei uma pessoa da SAF do Bahia, que pertence ao Grupo City, e ela tratou essa notícia como uma loucura, afirmando que houve uma sondagem em janeiro e desde então o assunto não foi retomado. Só para arrematar sobre o assunto, o Inter é dono de 50% dos direitos econômicos do Mauricio”, concluiu Nicola.

Natural de São Paulo, Maurício foi revelado pelas categorias de base do Desportivo Brasil e chegou ao Cruzeiro em 2018 para defender as categorias sub-17. Em 2019, foi promovido ao elenco principal e disputou ao todo 41 partidas, com seis gols marcados, sendo cinco. Em novembro de 2020, foi anunciado pelo Internacional, onde se destacou em 2023, com 11 gols e 11 assistências em 48 jogos. Em 2024, soma dois gols e uma assistência em 13 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário