Com atuação apagada, Vitória perde para o Cruzeiro e segue no Z4 na Série A

Vitória volta a campo na quinta-feira (02), para enfrentar o Botafogo, pela Copa do Brasil.

Foto: Staff Images / Cruzeiro

Depois dos dois tropeços dentro de casa (derrota para o Palmeiras e empate amargo com o Bahia), o Esporte Clube Vitória fez neste domingo o primeiro jogo longe de Salvador em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro e também para quebrar o tabu de 14 anos sem vencer o Cruzeiro em Minas Gerais. Porém, com uma atuação muito apagada, o Leão foi derrotado por 3 a 1 no Mineirão, pela 4ª rodada. Matheus Pereira, Rafa Silva e Arthur Gomes fizeram para o time mineiro, enquanto Lucas Silva (contra) anotou o tento rubro-negro.

 

Com a derrota, o Leão segue sem vencer no Brasileirão e ocupando a 18ª colocação, com apenas um ponto somado. Já a Raposa chegou aos 7 pontos e saltou para o 6º lugar na tabela de classificação.

No primeiro tempo, o Cruzeiro pressionou e criou as melhores chances de balançar a rede. Matheus Pereira perdeu oportunidade clara na pequena área, livre de marcação. Depois, Rafa Silva em desvio após cruzamento, e Zé Ivaldo, em finalização de muito longe, exigiram boas defesas de Lucas Arcanjo. Ainda teve escanteio direto cobrado por Matheus Pereira que acertou a trave. O Vitória apenas se defendeu, e teve muita dificuldade para sair jogando. A única chance foi com Mateus Gonçalves, aos 35 minutos, finalizando para fora.

Mesmo com a atuação ruim no 1º tempo, Léo Condé não mexeu no time, e aos 4 minutos, a zaga cochilou, Lucas Arcanjo saiu mal, e Matheus Pereira ficou com o gol vazio para abrir o placar. A reação do Vitória foi rápida, e dois minutos depois, Osvaldo cruzou e Lucas Silva marcou um bonito gol de cabeça (só que conta). A Raposa não se abateu com o empate, e aos 12, Barreal cruzou e Rafa Silva desviou para fazer o 2 a 1.

Apenas após o 2 a 1, que Léo Condé resolveu mexer, colocando Léo Naldi, Jean Mota e o estreante Janderson. Porém, o cenário não mudou, e o Vitória seguiu com muita dificuldade na criação, e sendo pressionado pelo Cruzeiro. Aos 29, Arthur Gomes saiu tabelando, costurando a defesa, e finalizou no canto para fazer o terceiro. Nos minutos finais, o Leão tentou uma reação, mas não conseguiu chegar nem perto disso.

O Esporte Clube Vitória volta a campo na quinta-feira (02), para enfrentar o Botafogo, às 19h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso é no próximo domingo (05), às 16h, diante do São Paulo, no Estádio Manoel Barradas, em partida válida pela 5ª rodada.

O Cruzeiro, por sua vez, já foi eliminado da Copa do Brasil, e só volta a jogar no próximo sábado (04), às 21h, diante do Internacional, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

JOGOS DA 4ª RODADA DA SÉRIE A

Sábado, 27 de abril
16h00 – Vasco 0 x 4 Criciúma
18h30 – Cuiabá 0 x 3 Atlético-MG
21h00 – Bahia 1 x 0 Grêmio

Domingo, 28 de abril
11h00 – Flamengo 0 x 2 Botafogo
16h00 – Cruzeiro 3 x 1 Vitória
16h00 – Corinthians 3 x 0 Fluminense
18h30 – Fortaleza x RB Bragantino
18h30 – Juventude x Athletico-PR
20h00 – Internacional x Atlético-GO

Segunda, 29 de abril
20h00 – São Paulo x Palmeiras

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário