Condé admite pior jogo do Vitória na Série A e prega sabedoria para buscar recuperação

Com a derrota, o Leão segue sem vencer no Brasileirão e ocupando a 18ª colocação.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Com uma atuação apática, o Esporte Clube Vitória foi derrotado neste domingo pelo Cruzeiro, por 3 a 1, no Mineirão, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Matheus Pereira, Rafa Silva e Arthur Gomes fizeram para o time mineiro, enquanto Lucas Silva (contra) anotou o tento rubro-negro. Na entrevista pós-jogo, o técnico Léo Condé admitiu que o time teve uma atuação ‘muito abaixo’ e a pior até aqui na competição.

 

“Realmente, um jogo muito abaixo da nossa equipe, principalmente pelo início do primeiro e segundo tempos. A gente já esperava uma pressão do Cruzeiro em nossa saída de bola, por isso fomos com jogadores rápidos na frente, para explorar isso. Mas acabamos sendo envolvidos ali. A gente melhorou um pouco com o Mateus mais puxado para o meio de campo, conseguimos algumas situações de contra-ataque, mas foram muitas decisões erradas para fazer os passes, os cruzamentos”.

“Realmente, um jogo bem abaixo da nossa equipe. No Brasileiro, com certeza (foi o pior). Mas a gente sabe da nossa força, temos que olhar para frente. A gente sempre espera o resultado positivo, mas em alguns momentos tem que ter sabedoria para lidar com o resultado adverso”, complementou.

“Tentamos corrigir no intervalo, mas pecamos muito na marcação. Sofremos gol rápido, não encurtamos o cruzamento no segundo gol. Mudamos peças para tentar ter mais a bola, mas quando a gente estava se encontrando no jogo, sofremos o terceiro gol”, lamentou Condé.

Condé teve vários desfalques, entre eles, Dudu e Rodrigo Andrade. Com isso, ele abriu mão do terceiro volante e escalou o Vitória no 4-3-3.

“A ideia nossa, depois de perder o Rodrigo e já sem Dudu, a ideia era abaixar as linhas e tentar explorar a velocidade do Osvaldo, do Mateus e do Matheusinho. No início a gente teve dificuldade, só no final do primeiro tempo conseguimos encaixar contra-ataques, mas errando nas escolhas. A estratégia não funcionou. Aí fizemos a mudança para colocar um quarto jogador de meio. Por isso não iniciamos com três volantes. Mas é uma situação, vamos pensar jogo a jogo. Às vezes dá certo. Hoje não deu”.

O Esporte Clube Vitória volta a campo na quinta-feira (02), para enfrentar o Botafogo, às 19h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso é no próximo domingo (05), às 16h, diante do São Paulo, no Estádio Manoel Barradas, em partida válida pela 5ª rodada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário