O ex-atacante Ronaldo Fenômeno encaminhou a venda da SAF do Cruzeiro para o empresário Pedro Lourenço. O pentacampeão detém hoje 90% das ações do clube celeste. A transação ainda não está concluída e precisa ser assinada, além de passar por trâmites burocráticos. Em vídeo que circula nas redes sociais, Ronaldo aparece ao lado de Pedro Lourenço e de Lucas Kallas, proprietário do Grupo Cedro, e confirma que vai vender a SAF.
“Eu e meu time todo reerguemos o Cruzeiro e, logicamente, não vamos ficar aqui para sempre. Vamos vender para você (Pedro Lourenço) e pro Lucas (Kallas). E aí a gente vai ver essa “bala” toda (risos). Vamos ver. A gente vai ver se é “bala” mesmo (risos). Ah, mas vocês dois são geniais. Fenômeno. Obrigado a vocês dois”, disse Ronaldo.
Segundo informação do ge.globo, Ronaldo vai repassar 90% das ações do clube ao empresário. O Cruzeiro associação possui os outros 10%. O valor da transação e os percentuais envolvidos no negócio são mantidos em sigilo pelos dois lados.
Ronaldo comprou a SAF do Cruzeiro em dezembro de 2021 por R$ 400 milhões. Na época, o clube se encontrava na Série B e em situação delicada financeiramente. Neste domingo (28), antes da bola rolar para Cruzeiro e Vitória no Mineirão, a torcida celeste hostilizou Ronaldo Fenômeno.
- Bahia x Grêmio: árbitro relata invasão de torcedor e saída de campo de Renato e do banco
- Bahia x Grêmio: CBF divulga áudio do VAR da expulsão de Diego Costa
- Zagueiro do Vitória celebra melhor momento da carreira e valorização
- Vídeo: Zagueiro do Bahia chama Vitória de ‘vice’ e volta atrás: “Eita, rival”
- Goleiro destaca força do Bahia em casa e evita comentar atitude de Renato Gaúcho