Caio Alexandre aposta no fator casa para reverter desvantagem na final do Ba-Vi

O volante acredita no fator casa como ponto positivo em busca do título.

Foto: Divulgação/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia reencontra o Vitória no domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, para o segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Baiano. Após perder por 3 a 2 no Barradão, o Esquadrão precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o título, ou por um gol para decidir nos pênaltis. Em entrevista nesta quinta-feira, o volante Caio Alexandre falou sobre a importância do apoio da torcida e do fator casa para tentar reverter a desvantagem.

 

“Eu acho que a gente vem fazendo uma temporada muito boa, e temos, sim, que ganhar clássico. Acho que tivemos três clássicos durante esse ano, perdemos dois e ganhamos um na nossa casa… Eu acho que essa campanha do Campeonato Baiano nos deu a possibilidade de decidir o segundo jogo em casa. É um jogo importante que vamos contar com o apoio do nosso torcedor, e tenho certeza que o nosso torcedor vai lotar a Fonte Nova, vai fazer uma grande festa, vai nos levar para frente o tempo inteiro, nos apoiar. E a gente, dentro de campo, tem que dar essa resposta para eles”, explicou o meio-campista.

“Vai ser um sentimento que vamos passar de dentro do campo para fora. A gente sabe como nosso torcedor é importante. Sabemos o quanto precisamos deles, e tivemos a prova viva nesse segundo clássico na Fonte Nova. Foi importante o nosso torcedor nos apoiando e vendo nossa entrega dentro de campo para conseguir o triunfo. Temos que estar na mesma sintonia e acreditar que é possível, porque precisamos entregar o melhor resultado possível para eles. Esse apoio que vai vir de fora, a energia que vamos sentir dentro do campo, vai ser fundamental para que a gente possa conquistar o triunfo”.

“Tem que ser um sentimento de dentro do campo para fora para que eles sintam cada vez mais que nós queremos ser campeões. Como falei, a gente sabe que não vai ser fácil, a gente sabe que vai ser um confronto muito difícil. Vamos ter que ganhar duelos, vamos ter que entregar o nosso melhor a todo momento, mas temos que dar uma resposta assim em clássico para, cada vez mais, abrilhantar a nossa temporada”.

O jogador pediu foco ao time para evitar sofrer gol no início. “Foco total nos 90, 100 minutos de jogo. Eu acho que fizemos um primeiro tempo equilibrado, voltamos para o segundo tempo bem e conseguimos fazer dois gols. Numa desatenção, ao final da partida, infelizmente tomamos a virada. Eu acho que serve de aprendizado para a gente. Acho que a gente tem que estar focado até o último minuto do jogo, até o último segundo muito focado”, salientou o volante.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário