Ceni cobra mais competitividade do time do Bahia fora de casa

"Temos que jogar o que sempre jogamos na maioria dos jogos", disse.

Foto: Leticia Martins/Divulgação/Bahia

O Esporte Clube Bahia teve uma grande atuação diante do Atlético-MG, vencendo por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, mas no último sábado, simplesmente foi dominado pelo Fortaleza e perdeu por 4 a 1, na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Rogério Ceni reconheceu que o time subiu em campo e cobrou mais competitividade da equipe nos jogos fora de casa.

“Temos que jogar o que sempre jogamos na maioria dos jogos, temos que estar mais ativos no jogo, competir mais. Dentro de casa parece que a gente joga numa postura diferente do que fora. Infelizmente sumimos do jogo”, disse o treinador. 

“Nós já tivemos semanas cheias que trabalhamos e fizemos grandes jogos. Realmente, contra o Flamengo, e agora jogamos pouco após semanas cheias. São eles que resolvem no campo, como foi contra o Atlético-MG. Não competimos o suficiente para querer um resultado melhor”, completou.

Ceni analisou o que deu de errado em campo. “Acho que houve pouca comunicação dentro do campo. Ninguém chegou para chamar atenção. Na hora do jogo tem que ter alguém que cobre os parceiros. Não conseguimos ganhar a primeira e segunda bolas. Só o Everaldo, bons passes, boas paredes. Mas no geral não entramos no jogo. Dois lances bons do Everton no começo, depois a gente se apagou. O gol praticamente achamos. Sempre é responsabilidade minha, mas temos que falar mais dentro de campo para não repetir erros iguais na mesma partida”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário