Reina esquenta cadeira à espera da chance

As análises prosseguirão durante o Estadual. Só assim Mauro Fernandes poderá ter idéia do que dispõe – principalmente no meio, onde dez atletas passam a disputar duas vagas.

Contra o Ipitanga, no estádio de Pituaçu, oportunidade para o colombiano Javier Reina, relacionado pela primeira vez desde a sua chegada ao Vitória, no dia 21 de Fevereiro.

Ele senta no banco, mas deve ganhar alguns minutos. Teste para a semana decisiva: partida de volta contra o ASA, na quarta, e clássico Ba-Vi, no domingo (22). Reina defendeu a seleção da Colômbia no Campeonato Sul-Americano Sub-20 deste ano. Os colombianos terminaram em 5º e não conseguiram vaga no Mundial da categoria.

INVENTAR

O garoto foi indicação do pai do goleiro Viáfara, técnico da seleção sub-20 de seu país. “A presença do Viáfara influenciou na minha vinda para cá”, admitiu o meia na sua chegada à Toca. Contratado pelo Cruzeiro, está emprestado ao rubro-negro até ao final do ano, coo parte do negócio que levou o zagueiro Leonardo Silva para Minas Gerais.

“Temos muitos meias. Mas ainda vou observar alguns jogadores que não conhecia”, pondera o treinador. Observar, desde que as circunstâncias da partida ajudem. A sequência de jogos ruins contra Camaçari e Madre de Deus impõe uma vitória convincente. Por isso, poupar jogadores é pouco provável. Mauro Fernandes garantiu os retornos de Bida e Luciano Almeida, e mantém a dupla Rafael Bastos e Willian. “Não tem muito o que inventar”. Eduardo Rocha, Correio

Autor(a)

Deixe seu comentário