Bahia foge da dengue

Os números da dengue em Jequié assustam o suficiente para mudar o cotidiano de uma equipe de futebol: 6.138 casos notificados da doença, duas mortes confirmadas, suspeita de outras nove. O município do sudoeste lidera o ranking da dengue no estado. O alerta ecoou no fazendão. A diretoria do Bahia utilizou dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) atualizados até o último dia 9, e mudou os planos da viagem para enfrentar o Poções, amanha, em Jequié.

Em vez de ter saído ontem à noite, o elenco só viaja hoje, ás 18:30. Chegará na cidade no final da noite e reduzirá em um dia o risco de levar picada do Aedes aegyti. A orientação é do vice presidente médico Marcos Lopes.

O Tricolor vai completo, apesar do jogo de volta contra o Potiguar pela Copa do Brasil, dia 19, e do Ba x VI dia 22. “aquela foi uma situação única. Em que os jogadores estavam no ápice do desgaste físico” diz o técnico Alexandre Gallo, em referencia à partida contra o Colo-Colo, quando poupou titulares em Ilhéus.

Até o atacante Reinado Alagoano, pendurado com dois cartões amarelos, vai. E levará na bagagem para Jequié todo cuidado possível. “Não posso ficar de fora deste clássico não. A Torcida lotando o estádio e gritando é a melhor coisa do mundo” derrete-se, ao falar dos jogos em Pituaçu.

Mas é bom ficar ligado. “Tenho que tomar todo cuidado. Evitar carrinhos, não entrar em discussão boba. E na hora do gol, não me empolgar muito na comemoração porque os homens (os árbitros) estão em cima” , automedica-se

No Ba x VI anterior, Reinaldo, 22 anos, jogou os 90 minutos do triunfo por 2 x 0 no Barradão, sem grande atuação. O time está definido com Fernando, Patrício, Rogério, Nem e Rubens Cardoso, Leandro, Elton, Léo Medeiros e Ananias; Reinaldo
Goleiro é dispensado.
Ismael é o segundo goleiro dos 24 contratados pelo Bahia na temporada que dá adeus ao clube. Contratado para ser o terceiro goleiro, o jovem de 21 anos não agradou o técnico Alexandre Gallo e, mesmo com a lesão do titular Marcelo, Ismael não iam nem para o banco, preterido por Wadson, da base. Antes, o meia Jean Carlo saiu.
Pituaçu com capacidade máxima
Se tiver casa cheia, o público do Ba x VI dia 22, em Pituaçu, já está definido: 32.157 pagantes. A Federação Bahiana de Futebol recebeu ontem os novos laudos técnicos emitidos pela Policia Militar, atestando a capacidade do estádio. Por serem durante a semana, os jogos da dupla BA x VI pela Copa do Brasil terão capacidade máxima de 24.117 (75%) ( Herbem Gramacho, do Correio)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário