Contratado por 350 mil dólares (R$ 1,7 milhão) junto ao Inter Miami, dos Estados Unidos, o meia Jean Mota vira mais uma opção para o setor de criação do Esporte Clube Vitória, que já conta com Matheusinho e Daniel Júnior. Contudo, diante da concorrência no setor, o técnico Léo Condé pode utilizar o novo reforço em outras posições. Na entrevista de apresentação, Jean Mota afirmou ser um jogador versátil, podendo atuar como volante ou até mesmo como falso 9.
“Sou um jogador polivalente. Isso tem me ajudado na minha carreira. Faço algumas funções, e vim aqui para ajudar. Na MLS tive a mudança de posição, atuei como 5. Depois joguei de 7, volante. No Brasil já atuei de lateral-esquerdo, de falso 9. Vim para ajudar não importa a posição. Importante é colocar o Vitória acima de tudo. Conversando com o Condé a gente vai ver a posição”, diz.
O meia já está regularizado e pode estrear no Ba-Vi, pela Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova. Ele afirmou estar 100% recuperado da lesão e bem fisicamente, mas deixa a decisão sobre a estreia no clássico nas mãos de Léo Condé.
“Eu já vinha treinando. Tinha algumas questões burocráticas quando estava na MLS e fiquei no Brasil fazendo umas documentações. Mas já voltei a treinar, fiz a pré-temporada e estava indo para os jogos. A temporada na MLS começou tem três partidas. Me sinto bem, mas vai depender do treinador. Eu me sinto 100%, mas vamos vendo no dia a dia”.
“Tive uma lesão ano passado e algumas outras após a cirurgia no joelho. Mas fiz pré-temporada, me senti bem e estava indo para os jogos. Estava sempre entrando. Me sinto bem. Vou me dedicar ao máximo, recuperado 100% da lesão”.
- Ex-Vitória, Dudu Vieira se despede do Santo André como um dos atletas com mais jogos pelo clube
- Meia fala sobre experiência no time de Messi e quer fazer história no Vitória
- Veja possíveis adversários de Bahia e Vitória na 3ª fase da Copa do Brasil
- Lateral do Bahia fala sobre expectativa de voltar a defender a Colômbia