Com vaga encaminhada, Vitória visita o desesperado Itabuna pelo Baianão

O Rubro-Negro encara o Itabuna, às 16 horas, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.

Foto: Pietro Carpi /EC Vitória / Divulgação

O Esporte Clube Vitória vai oficializar neste domingo (03) o retorno às semifinais do Campeonato Baiano após seis anos. A última vez que disputou o mata-mata da competição estadual foi em 2018. De 2019 até 2023, o Leão acabou caindo na primeira fase. O Rubro-Negro encara o Itabuna, às 16 horas, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, pela última rodada da primeira fase do Estadual.

 

O Leão ocupa a vice-liderança, com 16 pontos, empatado com o líder Bahia, ficando atrás apenas pelo saldo de gols (7 contra 13). Para terminar em primeiro, o Rubro-Negro precisa vencer e torcer para o maior rival não derrotar o Jacuipense na Fonte Nova, ou então tirar o saldo de gols.

Já o Dragão do Sul é o vice-lanterna, com 6 pontos, e para escapar do rebaixamento, precisa vencer e torcer por tropeço do Atlético de Alagoinhas diante do Barcelona de Ilhéus. No meio da semana, o Itabuna sofreu uma goleada de 8 a 0 do Nova Iguaçu, sendo eliminado na primeira fase da Copa do Brasil.

No ano passado, os times se enfrentam pela primeira fase do Campeonato Baiano, e o Itabuna surpreendeu goleando por 4 a 1 em pleno Estádio Manoel Barradas. A última partida entre as equipes no interior do estado aconteceu em 2012, quando o Leão venceu por 2 a 0, no Estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna, com gols de Marquinhos e Neto Baiano.

Quem apita o duelo é o árbitro Diego Pombo Lopez que reside em Porto Seguro. Ele terá como assistentes Paulo de Tarsa Bregalda e José Carlos Oliveira. O quarto árbitro do confronto será Jailson Moura Silva Filho.

JOGOS DA 9ª RODADA DO BAIANÃO

Jacobina x Jequié (José Rocha)
Bahia de Feira x Juazeirense (Arena Cajueiro)
Bahia x Jacuipense (Fonte Nova)
Atlético de Alagoinhas x Barcelona de Ilhéus (Carneirão)
Itabuna x Vitória (Mário Pessoa)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário