Neste domingo (03), o Esporte Clube Vitória vai quebrar um tabu indigesto, retornando às semifinais do Campeonato Baiano após seis anos. A última vez foi em 2018, ficando de fora de 2019 até 2023. O Leão é o vice-líder, com os mesmos 16 pontos do líder Bahia. A distância para o Jequié (5º colocado) é de três pontos, porém, tem o saldo de gols bem melhor. O técnico Léo Condé destacou a felicidade com o fim do jejum.
“Estamos próximos de alcançar esse objetivo e felizes. O Vitória tem que estar sempre disputando as finais. A gente espera conquistar esse objetivo, colocar o Vitória em condição de disputar semifinal e final e estar brigando por grandes conquistas”, conclui Condé.
Para a partida, o Vitória não contará novamente com Lucas Arcanjo, que está recuperado de lesão, mas foi liberado para acompanhar um problema de saúde na família. O treinador comentou sobre a sequência de Muriel como titular.
“A gente lamentar muito. O Lucas vem de uma sequência muito importante de recuperação, fez semana fantástica de treinamento. Mas aconteceu esse problema com o pai dele. A gente atendeu para ele ficar próximo da família e torcer para que o pai dele tenha uma ótima recuperação. O Muriel também vem fazendo bom trabalho”, elogiou o técnico.
- Condé confirma que Zapata será titular neste domingo contra o Itabuna
- Zagueiro é anunciado pelo Vitória e já aparece no BID da CBF
- Vagner Mancini projeta jogo pegado entre Ceará e Bahia no Nordestão
- Vitória está pronto para enfrentar o Itabuna; Veja provável escalação