Jogar no Barradão tem sido determinante para o Leão conseguir se manter brigando pelas primeiras colocações do Campeonato Baiano. Para se ter noção, a equipe jogou quatro vezes nesta temporada no estádio e conseguiu, até aqui, quatro resultados positivos, inclusive contra o maior rival, na última rodada.
No entanto, atuando longe da sua torcida, o desempenho do Rubro-Negro Baiano não está dos melhores. Nas últimas cinco partidas fora de casa, o clube não conseguiu nenhum triunfo sequer (dois empates e três derrotas), em partidas válidas tanto pelo Baianão quanto pelo Nordestão.
Para o treinador Léo Condé, os resultados abaixo do esperado para um time da elite do futebol brasileiro se deram também por causa do cansaço e a necessidade de poupar jogadores causado pelas viagens em sequência que a equipe precisou fazer em um curto período.
“Estamos passando por uma turbulência porque estamos fazendo muitos jogos longe do Barradão. É o sexto jogo na temporada e o quarto fora de casa com viagens desgastantes, mas a partir do momento que passar essa sequência de jogos fora de casa, eu tenho muita convicção que a nossa equipe vai apresentar um futebol melhor”, disse o técnico em coletiva após empate com o Altos, no Piauí.
Agora, contando com o Ba-Vi do último domingo, o Colossal jogará três vezes seguidas no Barradão e busca aproveitar da sua hegemonia na Toca para se recuperar no Regional e garantir a classificação antecipada para a próxima fase do Estadual. Os próximos jogos do Vitória acontecem amanhã (21), contra o Náutico, e no domingo (25), quando enfrenta o Atlético de Alagoinhas.