Em busca de um centroavante no mercado, o Esporte Clube Bahia pode anunciar o colombiano Óscar Estupiñan, de 27 anos, que pertence ao Hull City, clube da segunda divisão da Inglaterra, e está emprestado ao Metz. O jogador chegou ao futebol francês em setembro do ano passado, disputou apenas seis jogos e ainda não marcou gols. Desde que trocou de clube ele sofreu duas lesões, uma na coxa e outra no tendão. O atacante estava sem atuar desde o fim de outubro, e voltou aos gramados apenas no dia 27 de janeiro.
Em conversa com o Globo Esporte, o jornalista Pipe Sierra, do WinSportsTV, apontou as principais características de Óscar Estupiñán, e alertou para as lesões. “É um atacante que vem de lesões, mas que foi muito importante na Inglaterra (Hull City) e em Portugal (Vitória de Guimarães). Suas boas atuações o levaram a ser convocado pela seleção colombiana. É rápido, forte e aguerrido. Não é um driblador nato, mas se desmarca bem”, afirmou Pipe Sierra, em conversa com o ge.
Nuno Presume, ex-auxiliar técnico do Bahia, trabalhou com Estupiñan no futebol português, e também analisou o possível reforço do Esquadrão.
“O Oscar é um menino que eu tive a oportunidade de trabalhar em Guimarães, em 2017/18. É o um atacante muito agressivo, seja ofensivamente ou defensivamente. É muito forte no jogo aéreo. Muito forte também em aparecer para finalização. Eu julgo que em sua melhor versão, Oscar pode ser um bom reforço para a equipe do Bahia”, afirmou Nuno Presume em conversa com o ge.
“Acho que se enquadra nas contratações que o Bahia fez para essa temporada. Ele foi muito bem no Hull City. Esse ano não estava muito bem no Metz, mas acredito que ele tem tudo para triunfar no Bahia. Para além dessas características, é um grande profissional, muito humilde. Se integra bem em qualquer grupo, adapta-se muito bem. Por isso acho que vai ter muito sucesso”, completou o ex-auxiliar técnico do Esquadrão.