Vitória na festa de lançamento do Campeonato Baiano 2017

O Campeonato Baiano foi lançado oficialmente nesta terça-feira (24), em evento realizado na Barra pela Federação Bahiana de Futebol e TV Bahia. O Esporte Clube Vitória foi representado no evento pelo presidente Ivã de Almeida, o técnico Argel Fucks, além do Diretor de Futebol, Sinval Vieira. O Vitória faz sua estreia no próximo domingo (29), contra a Juazeirense, às 16h, no Adauto Moraes, em Juazeiro.

O rubro-negro é o atual campeão baiano e briga pelo segundo título consecutivo. Diferente de 2016, o estadual terá 11 clubes este ano, um a menos do que na temporada passada. Na primeira fase, todos os clubes se enfrentam em confronto único. Os quatro primeiros se classificam para as semifinais.

“O Campeonato Baiano é uma competição difícil. O Vitória não é o único favorito. Os clubes do interior já treinam desde dezembro e levam uma certa vantagem nas primeiras rodadas. Sabemos da nossa realidade e temos um elenco bem estruturado e homogêneo. Temos apenas o Kieza, Fernando Miguel e Willian Farias que estavam entre os titulares do título do ano passado. Agora, precisamos encaixar este time para buscarmos este bicampeonato. Estamos contentes com este elenco”, disse o técnico Argel Fucks, sobre a expectativa para a competição.

Autor(a)

Deixe seu comentário