Além da contratação do meia Jerry, bicampeão baiano com o Atlético de Alagoinhas, o Esporte Clube Jacuipense anunciou neste sábado (23) o retorno do atacante Jeam, de 29 anos, que defendeu o Náutico no Campeonato Brasileiro da Série C deste ano, e depois foi emprestado ao Mixto-MT, onde atuou na Copa Mato Grosso. Ele volta para reforçar o Leão do Sisal no Campeonato Baiano.
O clube de Riachão do Jacuípe também anunciou as renovações dos jogadores William e Wesley Popô para 2024. O Jacuipense já tinha confirmado as permanências dos goleiros Ítalo e Marcelo, os zagueiros Vitor Salvador e Weverton, o lateral-esquerdo Vicente, assim como os meias Fábio Bahia, Eudair e Pablo.
Natural de Fortaleza (CE), Jeam Eugenio de Oliveira foi promovido aos profissionais do Bahia em 2014, mas teve poucas oportunidades na equipe principal. Em 2016, foi emprestado ao Capivariano e Cuiabá. O jogador retornou ao Bahia no final de 2016 para atuar no time sub-23, mas logo foi liberado para acertar com o CSA, onde atuou em 7 jogos e não marcou gol.
Passou ainda por América-RN, Jacobina, Juazeirense, Pacajus, Atlético de Alagoinhas, Patrocinense (MG) e Pacajus. Pelo Jacuipense, foram 45 jogos e 17 gols marcados. Em 2023, foi emprestado ao Náutico (onde disputou 6 jogos na reta final da primeira fase da Série C) e ao Mixto-MT (atuando 2 jogos na Copa Mato Grosso).