Em entrevista ao Globo Esporte, o presidente Fábio Mota negou que o Esporte Clube Vitória esteja negociando com o meia Alex Teixeira, de 33 anos, que tem contrato com o Vasco da Gama até o dia 31 de dezembro e já se despediu do clube nas redes sociais. A informação, trazida inicialmente pelo jornalista Luiz San Martin, era que o Leão tinha um acerto verbal com o jogador. Em 2023, Alex Teixeira entrou em campo 35 vezes, marcando 4 gols e contribuindo com 6 assistências.
Natural de Duque de Caxias, Alex Teixeira Santos foi revelado pelo Vasco da Gama, sendo promovido aos profissionais em 2008. Em 2009, foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ficando sete temporadas. Passou também pelo Jiangsu Suning, da China, de 2016 até 2020, e também teve uma rápida passagem pelo Besiktas, da Turquia, antes de retornar ao futebol brasileiro em 2022 para vestir novamente a camisa do Vasco. Até aqui, são 50 jogos, com 6 gols marcados e 7 assistências.
Em 2024, o Esporte Clube Vitória tem quatro competições para disputar: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil (a partir da 3ª fase) e Brasileiro da Série A. A estreia do Leão no ano será contra o Jacuipense, no dia 17 de janeiro, em Riachão do Jacuípe, pela primeira rodada do Estadual.