A FIFA anunciou esse ano a criação do Super Mundial de Clubes, que terá sua edição inaugural em 2025 e passará a ser disputado de quatro em quatro anos. O novo torneio contará com a participação de seis clubes sul-americanos, os campeões da Copa Libertadores de 2021 a 2024 estão garantidos e as duas vagas restantes serão definidas através do ranking da Conmebol.
Até o momento, os únicos sul-americanos garantidos na disputa inaugural do novo Mundial são Palmeiras, Flamengo e Fluminense, campeões da Libertadores em 2021, 2022 e 2023, respectivamente. O campeão da Libertadores de 2024 também garante vaga. Se for novamente um dos três, a vaga deve ser via ranking da CBF.
De acordo com o regulamento, só podem se classificar dois clubes de um mesmo país, a não ser em caso de múltiplos campeões continentais. Ou seja, o Brasil só terá três times na disputa de 2025 porque três equipes diferentes venceram a Libertadores. A única forma de outra agremiação brasileira se classificar é em caso de título na competição em 2024. Com isso, Boca Juniors e River Plate, mesmo se não vencerem a Libertadores, devem entrar pelo ranking.
A Europa terá direito a seis representantes. Já estão garantidos Chelsea, Real Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, PSG, Inter de Milão, Porto e Benfica.
Confira os times já garantidos no Super Mundial:
África: Al-Ahly e Wydad Casablanca
Representantes do País Sede: Al-Hilal e Urawa Reds
Oceania: Auckland City
América do Norte e Central: Monterrey, Seattle Sounders e Léon
América do Sul: Palmeiras, Flamengo e Fluminense
Europa: Chelsea, Real Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, PSG, Inter de Milão, Porto e Benfica.