O Esporte Clube Vitória deve manter a base de 2023 para o primeiro semestre de 2024. Recentemente, o presidente Fábio Mota revelou que o clube vai renovar com os laterais Zeca e Edson Lucas, o zagueiro Camutanga, o volante Rodrigo Andrade e o atacante Osvaldo. Giovanni Augusto, por sua vez, tem contrato até dezembro e permanência incerta.
Em entrevista ao Canal do Dinâmico, Fábio Mota voltou a falar sobre o planejamento para 2024 e revelou que para o Vitória deve contratar 10 reforços para as disputas do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. No entanto, no meio do ano, o elenco seria novamente reforçado, agora para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A.
Fábio Mota também revelou as quais eram as folhas salariais do Vitória na Série C e Série B, e pretende aumentar em até quatro vezes para a disputa da Série A. Em 2022, a folha salarial do elenco era de R$ 1,3 milhão, enquanto esse ano, quase dobrou, subindo para R$ 2,2 milhões. Em 2024, o planejamento é de ter uma folha salarial entre 5 a 8 milhões.
- Meia volta da seleção, e Mano esboça Corinthians para pegar o Bahia
- Secador funcionou: Cruzeiro e Vasco empatam e seguem na cola do Bahia
- Vitória libera cinco atletas do último jogo e confirma time alternativo
- Confira a lista final de sócios aptos a votar nas eleições do Bahia