Personagem importante na campanha do acesso à Série B no ano passado, com defesas providenciais em jogos decisivos, o goleiro Dalton comemorou bastante o retorno do Vitória à elite do futebol nacional. Apesar de ter perdido a vaga de titular para Lucas Arcanjo, o arqueiro foi importante pela sua liderança no elenco. Nas redes sociais, Dalton celebrou os dois acessos seguidos e exaltou a torcida.
“Quando aceitei o convite de vir para o Vitória eu sabia que iria escrever um capítulo lindo na minha carreira e assim foi, tive a honra de ver e fazer parte de dois acessos, primeiro o da série C e consecutivo para a série A, o Leão está de volta para o lugar que é dele por direito, que felicidade estou em fazer parte, merecemos muito: nós, a diretoria e essa torcida que é surreal de linda, que é Colossal! Vitória é TUDO, Vitória ou nada!!!”, postou.
Natural de Chapecó (SC), Dalton Alan Munaretto foi revelado pelo Figueirense e tem um vasto currículo, com passagens também por Malutrom, Mirassol, Rio Claro, Cruzeiro-RS, Metropolitano, Hercílio Luz, Guaratinguetá, Paysandu, Campinense, Vilhena, Nacional-PR, Parauapebas, River-PI, Rio Branco-PR, CSA, Boa Esporte, Londrina, Linense-SP.
Dalton chegou ao Vitória em maio de 2022, mas só assumiu a titularidade no decorrer da Série C após lesão de Lucas Arcanjo. Ao todo, disputou 11 jogos e foi um dos destaques na campanha do acesso à Série B. Em 2023, começou o ano como titular, mas acabou perdendo a vaga de titular para Lucas Arcanjo, e disputou apenas 9 jogos.