O Esporte Clube Bahia segue cambaleando no Campeonato Brasileiro e cada vez mais perto de entrar na zona de rebaixamento, nessa reta final e decisiva. No último domingo (12), o Esquadrão teve a chance de abrir 3 pontos em relação ao Cruzeiro (primeiro time dentro da zona de rebaixamento), porém, empatou com o Athletico-PR, por 1 a 1, diante de 33 mil torcedores na Arena Fonte Nova, mais uma decepção para a torcida, que vem comparecendo em bom número, mesmo diante da péssima fase.
Com o tropeço, o Bahia caiu para o 16º lugar, com 38 pontos, um ponto acima do Cruzeiro, que tem dois jogos a menos (contra Fortaleza e Vasco). De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o risco de rebaixamento do Esquadrão é de 51%, enquanto a Raposa aparece com 33%. O Goiás, com o revés para o Atlético-MG, aumentou a probabilidade para 93%, enquanto Coritiba tem 99%.
Acima do Bahia, aparece o Vasco, com 40 pontos, e um jogo a menos, com 13% de risco de queda. O Cruzmaltino venceu o lanterna e já rebaixado América-MG por 2 a 1 com gol nos acréscimos. O Santos, que empatou com o São Paulo, chegou aos 42 pontos em 14º, e tem 5%. Internacional, Fortaleza e Corinthians aparecem com chances remotas.
CONFIRA AS PROBABILIDADES
- Apesar da situação delicada, Juba confia na permanência do Bahia na Série A
- Após acesso à Série A, Vitória provoca o CRB nas redes sociais
- Condé exalta volta por cima de Welder no Vitória: ‘Conseguimos resgatar ele’
- Jogadores do Vitória são expulsos de hotel e atacante brinca: ‘Expulsos, mas na Série A’
- Corinthians perde três jogadores para partida contra o Bahia