O Esporte Clube Bahia voltou a decepcionar o seu torcedor, ficando apenas no empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, na Arena Fonte Nova, dias após tomar 3 a 0 do Cuiabá, também em Salvador. Com o novo tropeço, o Esquadrão caiu para o 16º lugar, com 38 pontos, ficando um ponto acima do Cruzeiro, que tem dois jogos a menos. Apesar da situação complicada na tabela, precisando secar os concorrentes diretos, o meia Luciano Juba afirmou que o elenco vai trabalhar para manter o Bahia na Série A.
“Infelizmente a gente tomou o gol no final do jogo, coisa que não poderíamos ter tomado. Mas agora é trabalhar para que não aconteça novamente e que a gente possa dar sequência nosso trabalho, porque tenho certeza que no final do ano vamos terminar fora da zona”, disse o jogador em entrevista ao BN na Bola, da Rádio Salvador FM.
Por conta da pausa para a data Fifa, o Bahia volta a campo dia 25 de novembro, um sábado, às 19h30, para enfrentar o Corinthians, na Arena Néo Química, em Itaquera (SP), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Na sequência, o Esquadrão enfrenta ainda São Paulo (casa), América-MG (fora) e Atlético-MG (casa).
“A gente tem que seguir trabalhando, focado no nosso objetivo. Independente da situação dos adversários, temos que dar nosso melhor dentro de campo para vencer os jogos. Não vamos torcer contra nossos adversários, porque mesmo eles perdendo, temos que vencer nossos jogos. Então, temos que trabalhar para isso, para no final do ano terminar fora da zona de rebaixamento”, projetou Juba.