Um dos principais destaques na campanha brilhante do Esporte Clube Vitória na da Série B, zagueiro Wagner Leonardo vibrou bastante com a conquista do acesso à Série A, conquistado no último domingo, após vencer o Novorizontino, por 2 a 1, fora de casa. Em entrevista à Rádio Sociedade, o defensor lembrou que o time tinha apenas 0,02% de chance de acesso segundo os matemáticos e vai terminar não apenas com o acesso, como também o primeiro título nacional da história do clube.
“É melhor o fim das coisas do que o começo. Estávamos desacreditados, com 0.02% de chance de acesso. E hoje praticamente colocamos as duas mãos na taça. Fazendo história. A gente escreve uma linda história, deixa um legado. O primeiro título nacional”, disse o defensor.
Com 69 pontos, o Vitória tem 9 de diferença para o vice-líder e pode conquistar o título nesta terça-feira em caso de tropeço do Criciúma. Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Sport, no próximo sábado (18), às 17 horas, no Estádio Manoel Barradas, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na última rodada, o Leão encara a Chapecoense, no dia 25/11, na Arena Condá, em Chapecó.