Com uma recepção calorosa da torcida, que ‘tomou’ o aeroporto, delegação do Esporte Clube Vitória desembarcou em Salvador na tarde desta segunda-feira, após retornar de Novo Horizonte (SP), onde venceu o Novorizontino, por 2 a 1, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, conquistando o acesso à elite do futebol nacional. O trânsito chegou a ficar lento na região.
Uma multidão em vermelho e preto fizeram a festa na chegada da delegação. Os jogadores subiram no teto do ônibus que aguardava o grupo na parte externa. No último sábado, a torcida se reuniu no entorno do Barradão e acompanhou a delegação até o aeroporto, passando energia positiva para o jogo que confirmou o acesso com duas rodadas de antecedência.
Além do acesso, o Vitória também pode confirmar o título da Série B nesta rodada. Para isso, basta o Criciúma não vencer o Guarani nesta terça-feira. O Leão tem 9 pontos de vantagem para o time catarinense, que só poderia ultrapassar o time baiano se vencesse todos os jogos e contasse com derrota do Vitória, e ainda assim, precisaria tirar o saldo de gols, ou seja, quase impossível.
- Condé conquista 1º acesso à Série A na carreira após bater na trave duas vezes
- Vitória assume posto de “Rei do Acesso” na era dos pontos corridos
- Condé quer coroar acesso com título e afirma que vai secar o Criciúma: ‘Quero definir o quanto antes’
- Ceni lamenta gol sofrido no fim e sai em defesa de zagueiros e Everaldo