Condé quer coroar acesso com título e afirma que vai secar o Criciúma: ‘Quero definir o quanto antes’

o técnico Léo Condé afirmou que vai secar o time catarinense.

Foto: Reprodução

O Esporte Clube Vitória carimbou o acesso à Série A neste domingo (12), vencendo o Novorizontino, por 2 a 1, fora de casa, pela 36ª rodada, com gols marcados por Léo Gamalho e Welder. Além do acesso, o Leão também pode confirmar o título com duas rodadas de antecedência, caso do Criciúma não vença o Guarani na terça-feira, no Brinco de Ouro. Na entrevista pós-jogo, o técnico Léo Condé afirmou que vai secar o time catarinense.

 

“Vou mentir se falar que não né (vai torcer pelo Guarani)?! Quero definir o quanto antes. Mas assim, a gente tem que fazer nosso trabalho, vamos comemorar o acesso, mas quando apresentar lá vamos fazer mais uma boa semana de trabalho. Se acontecer do título vir na terça-feira, ou não, temos respeito pelas outras equipes na competição e vamos forte contra o Sport. E também pelo reencontro com o torcedor, que foi nosso protagonista nessa caminhada”, finalizou Condé.

Condé lembrou do início de trabalho turbulento, com eliminações, mas destacou a volta por cima. “Tivemos um início [de trabalho] muito complicado, muito turbulento, mas conseguimos nos organizar para fazer uma campanha consistente para coroar com o acesso. Mesmo nos momentos adversos me mantive convicto do que estava fazendo. Os atletas sempre se dedicaram muito. Isso foi meu balizador para superar os momentos difíceis e chegar agora com o acesso e pertinho do título, completou. 

O treinador também analisou a partida. “A gente sabia que seria muito aberto. Então a gente tinha que suportar a pressão deles e explorar os espaços que eles iriam ceder. Começamos mal o jogo, marcamos muito de longe. A parada técnica nos ajudou a acertar as coisas, voltamos melhor e conseguimos empatar. A gente sabia que eles iriam se lançar mais, então coloquei um terceiro zagueiro e empurrei o Trindade mais para o meio, para jogar junto com o Dudu, e mantive a estrutura de ter três na frente. Foi um jogo muito estratégico, a equipe soube sofrer e foi muito firme”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário