Ceni lamenta gol sofrido no fim e sai em defesa de zagueiros e Everaldo

Com o resultado, o Tricolor chega aos 38 pontos e cai para a 16ª colocação.

Foto: Felipe Oliveira /EC Bahia / Divulgação

O Esporte Clube Bahia voltou a fracassar na Série A, agora empatando com o Athletico-PR, por 1 a 1, neste domingo, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada da Série A. Com o resultado, o Tricolor chega aos 38 pontos e cai para a 16ª colocação, sendo ultrapassado pelo Vasco, e ficando apenas um ponto acima do Cruzeiro (primeiro time dentro do Z-4 e com dois jogos a menos). Em entrevista após o jogo, o técnico Rogério Ceni elogiou a atuação do time e reclamou da arbitragem.

 

“Acho que o time fez um jogo muito bom. Teve todas as oportunidades para sair vitorioso. Fez o primeiro gol e tivemos boas oportunidades para matar o jogo em contra-ataques. O Athletico-PR pouco criou no jogo, e fizeram um gol no fim pelo alto, de um jogador pequeno. Essa é a parte ruim que fica. O time fez uma ótima partida, mas o resultado é o que importa no fim. Ainda teve um lance claro de pênalti no fim, quando o jogador deles amortece a bola no braço. Tivemos chances de fazer o segundo ainda, mas não conseguimos”, disse.

O Bahia acabou sofrendo o gol de empate aos 42 minutos, com Canobbio subindo sozinho e ganhando de Kanu para desviar de cabeça. Ceni saiu em defesa da dupla de zaga, formada por Kanu e Vitor Hugo.

“Vários jogadores estavam na área e poderíamos ter cortado a bola. Nem sempre os zagueiros estão na bola, não devemos julgar os dois diretamente. Os zagueiros não necessariamente estão marcando o autor do gol. Mas nesse caso, a gente não podia deixar essa jogada pelo alto acontecer”.

A torcida também ficou na bronca com Everaldo, que marcou o gol de pênalti. Porém, segundos antes do gol do Athletico, o camisa 9 tentou dar uma bicicleta na área do adversário, quando poderia dominar a bola para segurar o jogo. A bike errada acabou gerando o contra-ataque do Furacão e consequentemente o gol. Ceni também defendeu o centroavante.

“Se for culpar o gol pela bicicleta do Everaldo. Prendeu várias, fez um bom jogo, fez o gol de pênalti. Disputou algumas de cabeça, venceu, se entregou, lutou. Tem a camisa 9, escorou bolas, gerou contra-ataques. Não conseguiu parar todas as bolas, mas foi difícil fazer parede contra jogadores fortes como do Athletico. Bicicleta foi no minuto 88, 90, cansado, um pouco mais difícil. Nós botamos o Ratão para fazer parceria com ele, e bem na hora que a gente faria as substituições sai o gol. Tentamos fazer o gol, time no ataque, nos acréscimos, poderia ter saído antes, o jogo poderia ter se resolvido antes disso”.

Por conta da pausa para a data Fifa, o Bahia volta a campo dia 25 de novembro, um sábado, às 19h30, para enfrentar o Corinthians, na Arena Néo Química, em Itaquera (SP), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Na sequência, o Esquadrão enfrenta ainda São Paulo (casa), América-MG (fora) e Atlético-MG (casa).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário