O goleiro Cássio foi substituído durante a vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Grêmio, no último domingo, após sentir dores no joelho, porém, não preocupa para o duelo contra o Bahia, marcado ainda para o dia 25 de novembro, na Néo Química Arena. Como a lesão não foi grave e tem a pausa para a data Fifa, o arqueiro terá tempo para se recuperar e encarar o Esquadrão.
“Às vezes a gente quer dar uma de herói, mas não dá, seria até capaz de atrapalhar. Meu joelho travou, ficou duro, depois vou ver com a doutora e o departamento médico para examinar. Menos pior que temos duas semanas para recuperar”, disse Cássio depois do apito final.
Bruno Mazziotti, chefe do núcleo de saúde e performance do Corinthians, garantiu que não foi nada grave. “Foi uma dor no joelho, mas uma dor pontual. Em 48 horas a gente avalia melhor. São dois dias de descanso agora, mas estaremos monitorando o atleta. Não acredito que seja algo que preocupe, porque as avaliações feitas no vestiário dão um resultado satisfatório para a gente”,explicou Mazziotti.
Mesmo atuando com um jogador a menos desde os 9 minutos do primeiro tempo após a expulsão do zagueiro Bruno Méndez, o Corinthians venceu o Grêmio por 1 a 0 e se afastou da zona de rebaixamento, praticamente garantindo a permanência na Série A, chegando aos 44 pontos.
“É uma vitória que dá muita confiança. A gente vinha de um empate em casa, muito cobrados, e conseguimos um resultado positivo na casa do Grêmio, que está brigando pelo título. Isso nos dá moral. Espero estar 100% nestas duas semanas para recuperar, e que a gente possa continuar evoluindo”, encerrou Cássio.