Durante a entrevista após vencer o Bahia por 1 a 0, o técnico Renato Gaúcho foi questionado sobre os clubes que se tornaram SAF no futebol brasileiro, como o líder Botafogo, e o Red Bull Bragantino, que tem um modelo parecido de administração, ambos sem elenco badalado, mas brigando pelo título. O treinador gremista aproveitou para alfinetar, afirmando que o Grêmio mesmo sem investimento também está na briga. Além disso, ele lembrou que os três clubes que subiram com o clube gaúcho no ano passado (Bahia, Cruzeiro e Vasco) se tornaram SAF, mas estão lutando contra o rebaixamento.
“Muita gente achava que o Grêmio ia brigar para não cair esse ano. Por que você não citou o Grêmio? Grêmio também está brigando pelo título. Mas esses clubes, com dinheiro, é mole. Você vai no supermercado, com dinheiro, você compra camarão, lagosta. Você vai duro, você vai comprar arroz, feijão, com todo o respeito. O presidente assumiu o clube esse ano com dificuldade financeira muito grande. E, mesmo assim, olha o ano do Grêmio. Então, com todas as nossas dificuldades, sem uma SAF, eu não tenho nada contra a SAF, mas eu digo, sem uma SAF, o Grêmio está brigando lá em cima”, disse.
“Esses clubes também são grandes. Fazer o quê? A gente sempre trabalha para buscar o melhor para o clube. E esse ano aqui, eu volto a repetir, tem sido maravilhoso para o Grêmio, por todas as dificuldades que a gente passou. Vindo numa segunda divisão, inclusive os três times que subiram ano passado junto com o Grêmio, Cruzeiro, Vasco e Bahia. Os três times estão brigando contra o rebaixamento. E os três times, os três clubes tem SAF. O Grêmio não tem. Então, por que você não fala assim, parabéns ao trabalho de todo mundo aqui no Grêmio. O que vocês vão dar, eu dou parabéns ao terceiro Grêmio isso pra gente”.