Destaque do Vitória em 2022 assiste jogo contra o Vila Nova no Barradão

Sanchez fez parte do time que conseguiu o acesso à segunda divisão desta temporada

Foto: Divulgação / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória contou com uma presença ilustre nas arquibancadas do Barradão para acompanhar a partida diante do Vila Nova, realizada no último domingo (5), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente livre no mercado, o lateral-esquerdo Sanchez revisitou o ex-clube, por qual foi um dos destaques na campanha do acesso à Série B desta temporada, e pôde assistir de perto a equipe dar mais um passo importante rumo ao título da competição.

 

Durante o período em que foi jogador do Vitória, Sanchez atuou em 17 partidas, sendo 13 como titular, e todas válidas pela Série C. Ele foi contratado pelo Rubro-Negro em abril de 2022, momento em que o time lutava ainda para conseguir a classificação para a segunda fase do torneio, que resultaria depois na volta do clube para a segunda divisão nacional. O casamento entre os dois durou pouco, cerca de apenas seis meses, mas foi o suficiente para o jogador conquistar o carinho e a idolatria dos torcedores, estes mesmos que o receberam no empate por 1 a 1 com o Vila Nova.

Em 2023, Sanchez vestiu a camisa da Ferroviária na disputa da primeira divisão do Campeonato Paulista. A passagem do lateral pela Ferrinha, porém, não foi como o esperado. Isso porque o mesmo fez apenas duas partidas pelo clube antes de adquirir uma lesão no fêmur que o tirou do restante da competição. Já no segundo semestre, Sanchez foi contratado pelo Volta Redonda para ajudar na busca pelo acesso à Série B de 2024. Ao todo foram nove partidas pelo Voltaço, sendo seis como titular. O acesso, entretanto, não veio pelo fato de o time ter tido um saldo de gols menor em relação às equipes que subiram.

Com 28 anos de idade, Sanchez coleciona passagem por clubes como Ceará, Arouca, de Portugal, Figueirense, Portuguesa-RJ, Vitória, Ferroviária, Volta Redonda, entre outros. O auge de sua carreira aconteceu em 2022, quando foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Carioca e depois se consolidou como um dos principais jogadores do Vitória no segundo semestre. Vale ressaltar que em sua carta de despedida do Vitória, Sanchez deixou as portas abertas no futuro para uma possível volta.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário