Contratado junto ao Benfica para suprir a carência da lateral-direita, Gilberto hoje é um dos líderes do elenco do Esporte Clube Bahia. O jogador chegou ao clube em um momento de muita pressão por conta do baixo rendimento na temporada e pela péssima campanha na Série A. Questionado sobre o assunto, ele vê a pressão como algo natural pela exigência da torcida tricolor.
“Momento de pressão não é fácil para qualquer um, independente de ser novo ou não. Mas jogar em time grande é isso. O torcedor do Bahia é exigente”, disse o jogador.
Ele admite que é preciso melhorar comunicação em campo. “A gente vinha conversando mais sobre isso, nós, jogadores experientes, por exemplo. É conversar mais. Os mais novos têm total liberdade para falar. É um momento decisivo na carreira. A gente tem que falar o máximo possível, ter bastante comunicação”.
Bahia e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (18), às 21h30, na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão, que vem de triunfo sobre o Goiás por 6 a 4 fora de casa, ocupa o 16º lugar, com 28 pontos, um acima de Vasco e Goiás, que abrem o Z-4. Já o Colorado venceu o Gre-Nal na última rodada e subiu para a 12ª posição, com 32 pontos.