O Esporte Clube Bahia faz uma péssima campanha em casa no Brasileirão de 2023, e terá pela frente dois jogos seguidos na Arena Fonte Nova para tentar reverter essa situação. Na última partida em Salvador, há cerca de um mês, o Tricolor foi derrotado pelo Santos, por 2 a 1. Nesta quarta-feira, o Esquadrão enfrenta o Internacional, às 21h30, pela 27ª rodada. O lateral-direito Gilberto vê o torcedor como um grande trunfo para o time.
“O torcedor é um dos nossos maiores trunfos. Jogar na Fonte Nova é sempre um desafio para o adversário. Temos que ter eles do nosso lado. Buscamos nos entregar dentro de campo para ter melhores resultados. Esperamos eles lá”.
O lateral descartou estipular meta de pontos. “A gente sabe que o próximo jogo é o mais importante. Não é pensar no depois. A gente fala bastante no que pode conseguir nos dois triunfos. O próximo passo é o próximo jogo. Pensamos muito no Internacional e depois pensamos no próximo jogo. A gente tem conversado bastante sobre isso, o Rogério Ceni sabe o tamanho da nossa torcida. Quanto mais a gente mostrar o torcedor vai estar com a gente”.
O Esquadrão, que vem de triunfo sobre o Goiás por 6 a 4 fora de casa, ocupa o 16º lugar, com 28 pontos, um acima de Vasco e Goiás, que abrem o Z-4. Já o Colorado venceu o Gre-Nal na última rodada e subiu para a 12ª posição, com 32 pontos.
- Bahia volta à Fonte após um mês como 5ª pior mandante da Série A
- Bahia não vence o Inter em Salvador há uma década; Veja retrospecto
- Titular do Vitória, meia revela que cogitou largar o futebol há um ano
- Volante treina e vira opção no Vitória para duelo contra o Sampaio