Titular do Vitória, meia revela que cogitou largar o futebol há um ano

Titular do Vitória, meia revela que cogitou largar o futebol há um ano

"Não vou abaixar minha cabeça. Ainda vou calar a boca de muita gente", afirmou.

FOTO: Victor Ferreira/ECV

Contratado junto ao Ypiranga-RS em abril, o meia Matheusinho deixou a quarta divisão do futebol para reforçar o Vitória, que está muito próximo de subir para a Série A. Com a lesão de Giovanni Augusto, o jogador de 25 anos se firmou como titular e vem sendo peça importante no esquema tático de Léo Condé. Nas redes sociais, Matheusinho relatou um drama que passou há um ano. Recebendo um salário mínimo, no Ypiranga-RS, ele confessou que cogitou largar os gramados.

 

“Há um ano atrás estava desacreditado, jogando Série D, pensando em parar de jogar bola e recebendo um salário mínimo. Não sou mais um moleque. Vim de baixo, ralei desde os 13 anos de idade. Pode falar o que quiser, hoje sou exemplo para muitos moleques. Sou pequeno, mas meu Deus é grande”, escreveu o atleta em seu perfil pessoal.

“Nunca foi fácil. Desde de criança muitos disseram “não” pra mim! Vestir essa camisa tem um peso muito grande. Eu sigo lutando, sempre me doando ao máximo. Muitos não enxergam, ficam zombando, xingando e tentando me deixar para baixo a qualquer custo. Sigo em momentos de muito aprendizado e muita cobrança comigo mesmo. Sigo firme, com humildade. Minha família e meus companheiros sabem o quanto me esforço. Não vou abaixar minha cabeça. Ainda vou calar a boca de muita gente”, completou. 

Nesta terça-feira, Matheusinho foi entrevistado e falou sobre as dificuldades que passou antes de chegar ao Vitória. “[A postagem] foi um desabafo pessoal que tive porque desde criança foi muito difícil para mim, desde os 13 anos quando saí de casa. Muitas pessoas falaram que eu não conseguiria por ser baixo, pouca estatura. Muitas pessoas falaram não para mim, mas superei todas as expectativas”.

“Saí para jogar futsal, depois migrei para o campo, vim de um clube de Série D, Caxias, que torço muito por esse clube. Depois Ypiranga-RS, fiz um Campeonato Gaúcho. Vitória acabou me comprando, vi como oportunidade da minha carreira. Foi mais um desabafo, que consegui, que estou jogando num grande clube hoje. Estou muito feliz por isso, pelos meus jogos que estou tendo aqui, é continuar nessa batida, levo como oportunidade da minha carreira e continuar para conquistar os objetivos do clube”.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com