O Esporte Clube Bahia encerrou o jejum de mais de quatro meses sem vencer como visitante na Série A na última quinta-feira, vencendo o Coritiba, por 4 a 2, no Estádio Couto Pereira, pela 23ª rodada, no jogo que marcou a estreia do técnico Rogério Ceni. Logo após o triunfo em Curitiba, o novo treinador chamou a torcida para mais uma decisão, agora contra o Santos, na Arena Fonte Nova.
“Olá, torcedor do Bahia, estamos esperando vocês, Fonte Nova, vamos bater 50 mil pessoas, contamos com o apoio de vocês, será muito importante para esse jogo contra o Santos, valeu? Bora, Bahia!”.
Durante a entrevista coletiva, ele revelou estar ansioso para o primeiro encontro com a nação tricolor. “Já conheço a torcida do Bahia de enfrentar, mas tenho certeza que vou conhecer o outro lado. Estou extremamente ansioso. O jogo não me deixa ansioso, mas esse encontro, sim”, convocou.
Ceni exaltou a reação do time tricolor. “Sempre tento provocar, no bom sentido, ao máximo. Porque eles têm capacidade. É um elenco que tem virtudes. Tem que se soltar, chamar responsabilidade, acreditar no jogo. Tentamos mudar um pouco, ser um time de menos transição e maior controle. Lógico, você vai à frente do placar, o adversário te empurra para trás.. Mas sair com um triunfo hoje é fundamental”, avaliou.
Com o triunfo sobre o Coritiba, o Esquadrão chegou aos 25 pontos e assumiu a 15ª colocação, ultrapassando o Goiás pelo saldo de gols, e abrindo 4 pontos para o Z-4, se beneficiando com a derrota do Santos para o Cruzeiro por 3 a 0 na Vila.
- Joia do Athletico-PR, meia-atacante atrai interesse do Grupo City
- Lateral recém-chegado ao Vitória fica fora da lista de relacionados