Com a derrota do Santos para o América-MG, por 2 a 0, no Independência, o Esporte Clube Bahia teve mais uma chance de abrir 3 pontos em relação ao primeiro time dentro do G-4, porém, fracassou dentro de casa e apenas empatou com o Vasco, por 1 a 1, na Arena Fonte Nova, no último domingo, deixando o campo sob vaias da torcida e mais protestos contra o trabalho do técnico Renato Paiva.
Com resultado, o Bahia chegou aos 22 pontos na 16ª colocação, um ponto acima do Santos, que abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 21 pontos. O Vasco, por sua vez, ocupa a 18ª colocação, com 17 pontos, mas tem um jogo a menos, mesmo caso do América-MG, que agora é o vice-lanterna com 16 pontos, e do Coritiba, lanterna com 14. O duelo atrasado do Cruz-Maltino é justamente contra o América-MG.
De acordo com os números do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Bahia tem 38% de risco de queda para a Série B, enquanto o Santos aparece com 56,5%. Vasco (69,6%), América-MG (79,4%) e Coritiba (88,7%) completam o Z-4. O Goiás, que aparece em 15º com 25 pontos, três pontos acima do Bahia, tem 17,3% de probabilidade de cair. Cruzeiro e Internacional, que estão em queda livre na competição, surgem com 15,6% e 14,3%, respectivamente.
- Goleiro do Bahia é novamente convocado para Seleção Sub-15
- Vitória empresta meia Eduardo para clube paulista até abril de 2024
- Fisioterapeuta do Vitória integra comissão da Seleção Pré-Olímpica
- Com Giovanni Augusto de volta, Vitória inicia preparação de olho no CRB
- Em nota, organizada do Bahia exige demissão de Renato Paiva