O Esporte Clube Vitória acertou o empréstimo do meia Eduardo para a Portuguesa-SP, que está nas quartas de final da Copa Paulista, onde enfrenta o Grêmio Prudente. O jogador, de 23 anos, estava emprestado ao Náutico, mas com a eliminação na Série C, deixou o Timbu e assinou com o clube paulista até o fim do Campeonato Paulista de 2024. Pela equipe pernambucana, o meio-campista entrou em campo 17 vezes e não marcou nenhum gol.
Natural de Miraíma (CE), Eduardo da Silva Albuquerque, também conhecido como Dudu, é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória. Foi promovido ao elenco principal em 2020, quando disputou 20 jogos. Em 2021, se firmou na equipe titular e encerrou a temporada com 4 gols e 1 assistência em 34 jogos. Em 2022, Eduardo foi peça importante na campanha do acesso rubro-negro. Em 33 jogos no ano, marcou 2 gols. Porém, em 2023, perdeu espaço na equipe, atuando em 13 jogos (6 como titular) e dando uma assistência.
Eduardo tem contrato com o Vitória até 2025 e multa rescisória de R$ 80 milhões para clubes brasileiros e R$ 250 milhões para clubes de fora do país. O meio-campista atua no profissional do Leão desde 2020, e ao todo, já disputou 100 jogos e marcou seis gols.
- Com Giovanni Augusto de volta, Vitória inicia preparação de olho no CRB
- Em nota, organizada do Bahia exige demissão de Renato Paiva
- Matemáticos atualizam as chances de acesso do Vitória após 26ª rodada
- “Não foi uma estreia do jeito que eu queria”, lamenta Luciano Juba
- Paiva rebate xingamentos da torcida: ‘Não percebem mais de futebol do que eu’