Matemáticos atualizam as chances de acesso do Vitória após 26ª rodada

o Rubro-Negro segue com três de vantagem em relação ao vice-líder Sport

FOTO: Victor Ferreira/ECV

O Esporte Clube Vitória não fez o dever de casa e apenas empatou sem gols com o Mirassol, na última sexta-feira, diante de 29 mil torcedores no Estádio Manoel Barradas, no entanto, a situação do Leão na tabela da Série B não alterou muito, já que os principais concorrentes diretos na luta pelo acesso também tropeçaram. Dos times que brigam pelo G-4, apenas Novorizontino e Guarani venceram. Vila Nova e Criciúma perderam, enquanto o Sport empatou.

 

O Vitória chegou aos 49 pontos e segue com três de vantagem em relação ao vice-líder Sport, que empatou com o Botafogo-SP por 1 a 1 fora de casa. Além da distância de 3 pontos para o segundo colocado, o Leão também leva vantagem no número de vitórias, o primeiro critério de desempate. Ou seja, na próxima rodada, o Leão não pode ser ultrapassado por ninguém. Porém, a distância para o quinto colocado, que era de seis pontos no início da rodada, caiu para quatro.

De acordo com os números do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vitória tem 84% de chances de acesso. O vice-líder Sport tem 63,4%, e o Novorizontino, na terceira posição, tem 57%. Mesmo depois de perder a vaga no G-4, o Juventude aparece em quarto lugar na lista de probabilidade para o acesso, com 53%.

Vitória: 49 pontos e 84% de chances de acesso;
Sport: 46 pontos e 63,4% de chances de acesso;
Novorizontino: 45 pontos e 57% de chances de acesso;
Criciúma: 44 pontos e 34,4% de chances de acesso;
Juventude: 44 pontos e 53% de chances de acesso;
Guarani: 44 pontos e 47,7% de chances de acesso;
Vila Nova: 42 pontos e 18,9% de chances de acesso.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário