Paiva avalia 1º jogo sem Cauly e elogia atuação de Léo Cittadini

"Não há um substituto para o Cauly. Há um jogador que joga ali, com outras características".

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia sentiu bastante a ausência do meia Cauly no empate em 1 a 1 contra o Vasco, no último domingo, na Arena Fonte Nova. O camisa 8 sofreu uma lesão e vai desfalcar a equipe por até quatro semanas. Para a vaga, Renato Paiva optou pela entrada de Léo Cittadini, que acabou deixando o campo sentindo dores. Após o empate amargo, o treinador português analisou o primeiro jogo sem Cauly, e elogiou a atuação de Cittadini, mas frisou que no elenco não tem nenhum substituto para Cauly, com as mesmas características.

 

“O Cauly é um jogador muito influente na nossa fase ofensiva. Vertical, joga entre linhas como muito poucos. Não há na equipe ninguém com as características dele. Não há. Mas isso não é um crime para a equipe. Não há no Inter Miami ninguém com as características do Messi. Quem poderíamos usar era o Léo Cittadini. Um jogador de muita experiência, que fez uma boa partida. Agora que não temos Cauly, temos que nos preparar para jogar de outra forma”, disse.

“Não vou, nunca fiz, nem farei, não vou chorar por nenhum jogador. Seria uma falta de respeita com o Cittadini. São jogadores diferentes. Cauly tem influência muito grande nos nosso resultados, e agora tenho que encontrar soluções. Não vou chorar por problemas. Um treinador é um solucionador de problemas. Biel caiu e nunca me queixei de Biel. Todos fazem falta. Acho que Cittadini fez um excelente jogo. Não há um substituto para o Cauly. Há um jogador que joga ali, com outras características”.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia tem mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Porém, o Esquadrão só volta a campo após a pausa da data FIFA, no dia 14 de setembro, uma quinta-feira, para enfrentar o Coritiba, às 20 horas, no Estádio Couto Pereira. O duelo é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário