Ramon Diaz reclama da arbitragem e crava: “O Vasco não vai cair”

"No lance do pênalti, tinha que ter sido cartão e expulsão, mas ele não foi punido".

Foto: Reprodução

Após o empate em 1 a 1 com o Esporte Clube Bahia, no domingo, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do Brasileirão, o técnico Ramón Díaz cravou que o Vasco da Gama não será rebaixado para a segunda divisão. Com o resultado, o time carioca segue em 18º lugar, com 17 pontos e um jogo a menos. A distância para o Bahia, primeiro time fora do Z-4, é de cinco pontos.

 

“Mensagem para todo mundo e para a torcida do Vasco: o Vasco não vai cair, vamos lutar. Façam o que façam, o Vasco não vai cair. Vamos lutar até o fim, façam o que façam”, disse o treinador após o jogo. 

O treinador também reclamou a arbitragem. Para ele, o lateral-direito deveria ter sido expulso no lance em que cometeu o pênalti. “No lance do pênalti, tinha que ter sido cartão e expulsão, mas ele não foi punido. Para o Vasco, uma ação e vermelho, mostrou imediatamente. Tem coisas que têm que ser iguais para os dois lados. Os árbitros e o VAR já nos prejudicaram na partida contra o Palmeiras. E hoje também deveria ter sido cartão no lance do pênalti e expulsão, tampouco o expulsou. O futebol brasileiro é muito importante, todo o mundo vê isso. Então essas coisas precisam ser corrigidas, não pode ser sempre assim”.

O treinador também clamou pelo fim da punição, de não poder atuar no Estádio de São Januário. “Nós queremos jogar em casa, queremos jogar no nosso campo. Todas as outras equipes jogam em seus campos, mas nós, não. Por quê? Também queremos jogar em casa, com nosso público. Que acabem com essa suspensão. Todo mundo pode jogar em seu campo, e nós, não. E temos torcida para encher três estádios, nos deixem jogar na nossa casa, por favor!”, concluiu.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário