Em situação complicadíssima no Campeonato Brasileiro da Série B, ocupando a lanterna com apenas 16 pontos somados, o ABC anunciou neste domingo a contratação do técnico Argel Fuchs, para substituir Allan Aal, demitido no sábado após derrota para o Sampaio Corrêa. O treinador, com passagem pelo Vitória, comandou a Chapecoense na disputa da Segunda Divisão. Foram 10 jogos no comando do clube catarinense, sendo duas vitórias, três empates e cinco derrotas, com um aproveitamento de 30%.
Natural de Santa Rosa (RS), Argel Fuchs começou no futebol como zagueiro e se destacou vestindo as camisas de Internacional, Santos e Benfica-POR. Ele ainda passou por Tokyo Verdy-JAP, Porto-POR, Palmeiras, Racing Santander-ESP, Cruzeiro e Zhejiang Lücheng-CHN. Depois de pendurar as chuteiras, Argel Fucks iniciou a carreira de treinador em 2008 no Mogi Mirim, passando por Chapecoense, Botafogo-SP, CSA, Ceará, Coritiba, Criciúma, Goiás, Vitória, Figueirense, Internacional, América-RN, Portuguesa-SP, RB Brasil, Guarani, Caxias-RS, São José-RS, além do Alverca, de Portugal.
Argel ficou sete meses no comando do Vitória entre 2016 e 2017. Ele foi contratado durante o Brasileiro de 2016 para substituir Vagner Mancini e conseguiu evitar o rebaixamento do Leão para a Série B, mas acabou demitido no dia 1º de maio do ano seguinte, dias após a derrota no Ba-Vi e eliminação na semifinal da Copa do Nordeste. Ao todo, foram 28 jogos, com 21 vitórias e três derrotas, 79,76% de aproveitamento.