O Esporte Clube Bahia goleou o o Leônico, por 8 a 0, na última rodada do Campeonato Baiano Feminino. Um dos gols foi marcado pela atacante Ellen, que voltou a jogar e entrou no segundo tempo, após ficar quatro meses longe dos gramados tratando uma lesão. Em coletiva de imprensa, a atleta falou sobre a importância de marcar logo no retorno.
“Eu fico feliz de marcar logo no retorno, após uma lesão no tornozelo. O time também facilita, eu achei uma bola boa ali na frente, que minha colega rolou e assim que ela chegou eu chutei para frente e graças a Deus deu tudo certo. Fiquei muito feliz de ter reestreado com o pé direito”, analisou.
Atleta do clube desde 2019, com 27 gols e maior artilheira do atual elenco, Ellen afirmou que se sente bem fisicamente e espera estar apta para jogar 90 minutos. No Campeonato Baiano deste ano, o Bahia é o líder, tem 100% de aproveitamento e o melhor ataque, com 35 gols.
“A gente se entende bastante. Acho que isso é muito importante lá na frente e, por isso, os gols vão saindo. Espero que a gente mantenha esse ritmo até o fim do campeonato”.
As Mulheres de Aço entram em campo para a rodada final da fase classificatória no Baiano no próximo sábado (2), às 15h, em Pituaçu, contra o Redenção. O Bahia já está classificado para as semifinais, marcadas para os dias 10 e 17 de setembro.
- Bahia aprimora finalizações visando duelo contra o Vasco
- Com aval da CBF, título da Série B de 1986 pode ser dividido para 4 times
- “A gente tem que buscar uma regularidade”, frisa meia do Bahia
- Eliminação do Náutico na Série C pode antecipar retorno de trio ao Vitória