Após empatar o primeiro jogo, por 1 a 1, no Estádio José Rocha, na cidade de Jacobina, o Jequié venceu o Jacobina, por 1 a 0, na tarde deste domingo (06), no Estádio Waldomiro Borges, na acidade de Jequié, e ficou como o título do Campeonato Baiano da Série B pela terceira vez em sua história. O único gol da decisão foi marcado pelo atacante Igor Badio, aos 2 minutos do primeiro tempo.
O Jequié conquistou o retorno à Série A eliminando o Grapiúna na semifinal. No jogo de ida, empatou sem gols no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, mas na partida de volta venceu por 2 a 0, no Estádio Waldomiro Borges. Já o Jacobina perdeu o primeiro duelo diante do Vitória da Conquista, por 2 a 1, de virada, no Estádio Lomanto Júnior, mas levou a melhor na volta, por 2 a 0, no Estádio José Rocha, revertendo a desvantagem e ficando com a vaga para a elite do futebol baiano.
A última vez que o Jequié disputou a Série A do Baiano foi em 2019, quando terminou na lanterna, com apenas 7 pontos somados e acabou rebaixado. O Jacobina, por sua vez, vai voltar a disputar a Série A do Campeonato Baiano após três anos. A última participação foi em 2020, quando acabou rebaixado terminando na lanterna, com apenas um ponto somado.
- Vitória encerra preparação para enfrentar o Londrina pela Série B
- Bahia lança campanha em parceria com o Instituto Unimed Nacional
- Com Cittadini, Bahia divulga relacionados para enfrentar o América-MG
- Ademir prevê ‘crescimento’ do Bahia após chegada de reforços
- Sem vencer há 8 jogos, Bahia encara o América-MG com Paiva na ‘corda bamba’