Sem vencer há 8 jogos, Bahia encara o América-MG com Paiva na ‘corda bamba’

Bahia e América-MG se enfrentam às 18h30 de domingo (06), na Arena Fonte Nova.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Atravessando uma péssima fase e com Renato Paiva bastante pressionado, o Esporte Clube Bahia enfrenta o América-MG neste domingo (06), às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão ocupa a 17ª colocação, com 15 pontos, três abaixo do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Coelho aparece na vice-lanterna, com 10 pontos, e um jogo a menos.

 

O Esquadrão não vence há seis jogos no Brasileirão, sendo três derrotas (Fluminense, Grêmio e Athletico-PR) e três empates (Cuiabá, Corinthians e São Paulo). Contando os dois empates contra o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil, o jejum aumenta para oito partidas. Já o América-MG não vence há sete jogos no Brasileirão, com quatro derrotas (Grêmio, Internacional, Coritiba e Palmeiras) e três empates (Athletico-PR, Atlético-MG e Flamengo).

Durante a semana, muito se falou da possibilidade de demissão de Renato Paiva em caso de um novo tropeço. O jornalista Benjamin Back afirma que o técnico Rogério Ceni foi consultado e é um alvo do Grupo City caso Paiva seja demitido. Informações também dão conta de que a diretoria tricolor não está nada satisfeita com o trabalho do português e que não descarta uma mudança no comando técnico.

Quem apita o duelo é o árbitro Matheus Delgado Candançan, de São Paulo. Ele terá como assistentes Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) e Daniel Luis Marques. O quarto árbitro será o baiano Josué Reis de Jesus Junior. Na arbitragem de vídeo, o responsável será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA), auxiliado por Thayslane de Melo Costa (FIFA) e Emerson Augusto de Carvalho.

JOGOS DA 18ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 05/08
16h00 – Santos 1 x 1 Athletico-PR
18h30 – Goiás 1 x 0 Fortaleza
18h30 – Internacional 2 x 2 Corinthians
21h00 – Fluminense 2 x 0 Palmeiras

DOMINGO, 06/08
16h00 – Vasco x Grêmio
16h00 – São Paulo x Atlético-MG
18h30 – Cruzeiro x Botafogo
18h30 – Coritiba x RB Bragantino
18h30 – Bahia x América-MG
20h00 – Cuiabá x Flamengo

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário