Jequié vence o Jacobina e é tricampeão da Série B do Baiano

O único gol da decisão foi marcado pelo atacante Igor Badio, aos 2 minutos do primeiro tempo.

Foto: Divulgação/ADJ

Após empatar o primeiro jogo, por 1 a 1, no Estádio José Rocha, na cidade de Jacobina, o Jequié venceu o Jacobina, por 1 a 0, na tarde deste domingo (06), no Estádio Waldomiro Borges, na acidade de Jequié, e ficou como o título do Campeonato Baiano da Série B pela terceira vez em sua história. O único gol da decisão foi marcado pelo atacante Igor Badio, aos 2 minutos do primeiro tempo.

 

O Jequié conquistou o retorno à Série A eliminando o Grapiúna na semifinal. No jogo de ida, empatou sem gols no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, mas na partida de volta venceu por 2 a 0, no Estádio Waldomiro Borges. Já o Jacobina perdeu o primeiro duelo diante do Vitória da Conquista, por 2 a 1, de virada, no Estádio Lomanto Júnior, mas levou a melhor na volta, por 2 a 0, no Estádio José Rocha, revertendo a desvantagem e ficando com a vaga para a elite do futebol baiano.

A última vez que o Jequié disputou a Série A do Baiano foi em 2019, quando terminou na lanterna, com apenas 7 pontos somados e acabou rebaixado. O Jacobina, por sua vez, vai voltar a disputar a Série A do Campeonato Baiano após três anos. A última participação foi em 2020, quando acabou rebaixado terminando na lanterna, com apenas um ponto somado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário