O que o Bahia precisa para chegar a Série A?

A derrota inesperada para o Brasiliense manteve o Bahia na 3ª colocação do G-4 da Série B, com 59 pontos ganhos, com 05 pontos a frente do 5º colocado, que continua sendo o Sport.

O Tricolor está há 18 rodadas consecutivas no G-4 da Série B e continua forte na briga pelo acesso, já que estamos a 01 ponto do 2º colocado, que é o Figueirense(60 pontos) e 01 ponto a frente do 4º colocado, que é o América-MG(58 pontos), nosso próximo adversário.

O time do técnico Márcio Araújo tem a melhor campanha fora de casa de toda a Série B, com 08 vitórias, 02 empates e 07 derrotas. Foram conquistados 26 pontos longe de Pituaçu. Somente no returno da Série B, dos últimos 08 jogos fora de casa, o Bahia venceu 04, empatou 02 e perdeu 02. Se conquistar mais 01 vitória longe de Salvador vai igualar o número de triunfos fora de casa de Corinthians(2008) e Vasco(2009), que foram campeões da 2ª divisão nos dois últimos anos.

O ataque tricolor é o 3º melhor do campeonato, com 58 gols marcados, atrás de Portuguesa(61) e Coritiba (60). A defesa do Bahia é a 4ª menos vazada, com 40 gols sofridos e o saldo de gols tricolor é o 3º melhor da Série B, com 18 gols.

Para ajudar o torcedor tricolor, o site oficial do Bahia continua fazendo uma análise dos jogos que ainda restam e cruzou as informações com as estatísticas de acesso nos últimos quatro anos.

Ainda restam quatro jogos, sendo dois em Pituaçu e dois fora de casa. Para repetir a pontuação tricolor do 1º turno (31 pontos), o que nos levaria a fazer 62 pontos, que não é uma garantia de acesso, o Bahia teria que ganhar 03 dos 12 pontos em disputa, o que corresponde a 25%. Ou seja, vencer uma partida em casa, por exemplo.

Em Pituaçu, dos 02 jogos, o Bahia ainda enfrentará a Portuguesa, que está na 6ª colocação, com 53 pontos e o Santo André, que luta contra o rebaixamento, na 19ª colocação, com 35 pontos ganhos.

Na partida contra o Ramalhão, teremos a oportunidade de devolver a derrota que sofremos no 1º turno. No 2º turno, já fizemos isso contra o Guaratinguetá e Naútico.

Longe de Salvador, dos dois adversários do 2º turno, vencemos 01 (América-MG) e empatamos com 01 (Bragantino) e não perdemos para nenhum dos dois no 1º turno.

Dos dois adversários fora de casa, 01 está no G-4 da Série B (América-MG – 4º) e 01 está na zona intermediária da tabela (Bragantino – 12º)

Fazendo a análise de pontuação de acesso dos últimos quatro anos da Série B (início da disputa por pontos corridos), o Esquadrão de Aço terá que contar com o apoio de sua torcida, dentro de fora de casa. Confira:

Autor(a)

Deixe seu comentário